Pathwork - Autoconhecimento

Através desse olhar sistêmico, desvendam-se soluções para o padecimento individual singular,  que pode ultrapassar o campo biográfico da terapia, são os “traumas sistêmicos”.

Consistem de padecimentos trágicos no sistema, que produzem consequências nos descendentes e cujo tratamento só é possível através de ferramentas adequadas, exercícios sistêmicos e ou constelação familiar.

Nesse caso, na terapia individual de abordagem sistêmica é feito o diagnóstico com genograma, bonecos, placas de ancoragem ou qualquer objeto que represente as relações.

Na terapia individual poderá ser necessário uma sessão de construção do genograma familiar. Genograma é um mapa genealógico de diagnóstico sistêmico, útil para a orientação do trabalho.

A “abordagem transpessoal” está presente toda vez que o trabalho terapêutico ultrapassa a dimensão do inconsciente singular e pessoal, à medida que o Ego vai se abrindo à manifestação do Self (Ser).

Grupos Semanais – Metodologia de Pathwork

Pathwork é um caminho de autoconhecimento que foca a abertura e integração do Ego com o Eu essencial ou âmago do Ser. É um caminho em que orientamos a realizar a verdade (aquilo que É) e o amor (aquilo que integra e une).

Existe um trabalho grupal para aqueles que despertam para essa busca, procurando m maior expansão de consciência na vida. Cada membro do grupo funciona como um “espelho” e “potencializador” da transformação para os outros. Cada vez que é trabalhado alguém, a “ressonância” no grupo permite um trabalho em cada um. O trabalho grupal leva a uma maior expansão interna confirmada pela testemunha do coletivo.

Veja as próximas datas em nossa agenda