Constelação Familiar

As Constelações têm trazido grandes benefícios para muitas famílias no mundo e expandiram seu alcance às Organizações.

Atingem um nível profundo do inconsciente familiar e organizacional, restaurando a força da vida no “campo” trabalhado.

Todos nós fazemos parte do Campo Humano. Dentro dele, todos nós pertencemos a um “Sistema Familiar”.  A vida dos membros de uma família é influenciada pelo campo familiar atual e também por àquele formado pelas gerações que precedem.

Os integrantes são tomados por uma mesma alma familiar, num processo profundamente inconsciente. Quando um sistema não segue as Ordens do Amor, seus integrantes permanecem “emaranhados” com implicâncias para suas vidas.

Essa situação se perpetua de geração em geração. As constelações são um auxílio por apontar desarmonias, revelando os pontos de ruptura na ordem do sistema. A ordem não é respeitada quando existe numa família situações de: exclusão, tragédias, interrupção do fluxo amoroso entre pais e filhos. A partir desses fenômenos e de outros, observados pelo terapeuta Bert Hellinger,  uma metodologia sistemática foi idealizada e realizada por ele. Essa ferramenta terapêutica que se chama Constelação revela os emaranhamentos  e a possível solução para a alma familiar.

O trabalho é realizado em grupo. O terapeuta (constelador) junto aos representantes, procura achar a solução para restabelecer o fluxo da vida na alma familiar.  Assim sendo, o terapeuta guia-se pelos movimentos profundos que emergem durante o trabalho.

Este trabalho, idealizado por Bert Hellinger, vem sendo transmitido em vários países no mundo. No Brasil as Constelações são realizadas desde 1999.

Veja as próximas datas em nossa agenda