Cientistas apontam: o coração pensa e irradia!

“O coração é o primeiro órgão formado no útero. Recentemente, neurofisiologistas descobriram que o coração é um órgão de inteligência, metade do coração é composto de neurônios da mesma natureza daqueles que compõem o sistema cerebral. Segundo Joseph Chilton Pearce, autor de A Biologia da Transcendência, ele chama a isto de:  ‘o maior aparato biológico é a sede da nossa maior inteligência’.

A inteligência que emana do coração é dinâmica, criativa e interconecta os níveis físico, emocional e intuitivo, de maneira que se desenvolve outra forma de perceber a vida, atuar nela  e de se relacionar com ela e com os outros, e assim desenvolver um potencial superior de consciência que nos traz maior realização, harmonização, discernimento e paz, em todas as áreas da vida!

Ao ficarmos quietos para acessar a sabedoria inata que temos em nosso coração, nos conectamos a fonte ilimitada de Sabedoria do Universo; ao desconectarmos desta mesma fonte, baseados nos pensamentos, o intelecto refletido no ego assume o controle e opera independentemente do coração,  e nos voltamos para uma mentalidade de sobrevivência baseada no medo, ganância, poder e controle.

Desta forma, passamos a acreditar que estamos separados, a nossa percepção de vida muda para uma limitação e escassez, e temos que lutar para sobreviver”.

Cada um de nós está ligado a todo o Universo e como tal, podemos acessar todas as informações dentro dele a qualquer momento. E isto, é demostrado pela prática sistêmica cada vez que constelamos e ou representamos.

Diante de tantos relatos significativos que tive durante as práticas sistêmicas grupais, sobre a frequência vibratória que é produzida pela abertura do campo de trabalho com a nossa ancestralidade e com aquilo que nos delimita em nossos destinos e, unindo a isto a minha experiência de mais de 40 anos como psicóloga clínica e 13 anos de práticas sistêmicas, idealizei a metodologia “Sistêmica do Coração”, com o propósito de desenvolver e treinar pessoas, que desejam alcançar o autoconhecimento e ou atuar com a prática sistêmica.

Se você quer saber mais sobre essa frequência de amor e sabedoria universal emanada pelo coração e sobre a metodologia e treinamento em “Sistêmica do Coração”, baixe e leia o meu e-book explicativo sobre o assunto.

 

Graciela Rozenthal

Fonte: www.segundo-sol.com/2015/04/o-eletromagnetismo-do-coracao.html