ConhecimentoBLOG LUMEN GAIA

Meditação em homenagem a nossa mãe e a vida!

8 . maio . 2020

Sente-se numa posição confortável, feche os olhos e vá para esse espaço intimo consigo próprio. Sinta o seu corpo, respire e vá registrando na respiração a conexão com o seu coração.

Ler artigo

Meditação para o Planeta

29 . abril . 2020

Harmonize-se: conectando com o magma da Terra, conectando com as vibrações do céu. Sentindo o coração expandir a cada respiração e trazendo e conectando no coração as 2 forças que nos pertencem como seres eletromagnéticos, seres de luz.

Ler artigo

Meditação para aumentar sua vibração e melhorar o Sistema Imunológico

13 . abril . 2020

Coloque-se numa postura de meditação. Poderá ser sentado comodamente com os pés bem fincados no chão, a coluna reta mais relaxada, o queixo um pouco para frente, mais alinhado e vertical.

Ler artigo

Dia dos Pais! Como comemorar diferente?

6 . agosto . 2019

Em breve estaremos comemorando o dia dos pais. Que significado tem essa data para nós? Alguns já não têm o pai, seja porque ele faleceu, ou seja, por qualquer motivo de biografia.

Ler artigo

Cientistas apontam: o coração pensa e irradia!

4 . fevereiro . 2019

O coração é o primeiro órgão formado no útero. Recentemente, neurofisiologistas descobriram que o coração é um órgão de inteligência, metade do coração é composto de neurônios da mesma natureza daqueles que compõem o sistema cerebral.

Ler artigo

O Curador Desafiado

12 . dezembro . 2018

Bert Hellinger, o criador e pai das Constelações Familiares, nos presenteia no desenvolvimento da sua vasta Obra com o que ele chama: as Ordens da Ajuda.

Ler artigo

Eleições 2018 – Exercício Sistêmico que pode colaborar!

4 . outubro . 2018

Amigos eleitores do Brasil! Vocês formam parte de um campo de votação no Brasil do qual, por ser  de nacionalidade Argentina,  não pertenço.  Apesar de sentir-me cidadã brasileira,  não estou naturalizada para exercer o meu voto.

Ler artigo

Terapia de Casal: O que cria separatividade numa relação?

15 . agosto . 2018

O dano causado pelas expectativas e exigências inconscientes dos participantes, num nível de compreensão mais exato: a recriação dos padrões inconscientes negativos que levam à separatividade e são repetidos na relação.

Ler artigo

Movimentos Interrompidos do Fluxo do Amor entre Pais e Filhos

13 . agosto . 2018

O conceito de “movimento interrompido” é utilizado para descrever a questão mais recorrente que se nos apresenta nas Constelações: a interrupção do fluxo do Amor entre pais e filhos.

Ler artigo

RELACIONAMENTO, o grande laboratório de nosso Eu na VIDA!

19 . julho . 2018

As relações são a própria vida é o que contribuiu ao desenvolvimento dela. O que é a vida? A vida é a relação que o nosso ser tem com todas as coisas. A atitude de relacionar-me determina a minha vida.

Ler artigo

Dia das Mães!

13 . maio . 2018

A maternidade é o maior ato sagrado da vida. Considera-se que o sagrado aqui é o que responde as leis universais. Dar a luz  a uma vida, é literalmente trazer a “mater”, matéria, uma alma.

Ler artigo

Voltando às Constelações … A Força da Vida!

9 . maio . 2018

Por que esse trabalho é tão precioso? Bert Hellinger nos faz assistir nesse trabalho, as leis que governam os sistemas humanos (familiares e organizacionais): Pertinência, Hierarquia e Equilíbrio.

Ler artigo

Consequências do Incesto e Abuso Sexual de Crianças

19 . abril . 2018

O abuso de crianças apresenta um desequilíbrio sistêmico na lei da hierarquia e na lei do equilíbrio (adulto dá / criança recebe) segundo Bert Hellinger.

Ler artigo

A “Consciência Primitiva”

10 . abril . 2018

A "consciência primitiva" é dual: perpetuador-vítima; culpado-inocente; má-consciência x boa consciência. E assim,  nosso mundo de guerras se perpetua com a vingança das vítimas que assim convertem-se em perpetuadores.

Ler artigo

Expiação e Culpa

4 . abril . 2018

Algum dano cometido; como assassinato, aborto ou homicídio por falta de cuidados, abusos sexuais; que trazem o peso da culpa no nível da consciência dual (culpado-inocente-agressor-vítima), precisa ser reparado. 

Ler artigo

Dia da Mulher: um olhar sistêmico!

8 . março . 2018

Cada vez que celebro o dia da mulher, celebro em mim e em minhas irmãs mulheres o principio feminino que carregamos em nosso corpo.

Ler artigo

A Ingovernabilidade do Brasil

21 . fevereiro . 2018

Bert Hellinger e Sophie Hellinger durante o Seminário Internacional de Constelações Familiares, que aconteceu em Brasília em 2016, falaram sobre a ingovernabilidade do Brasil a partir do ponto de vista sistêmico.

Ler artigo

Por que procuramos Constelar?

20 . fevereiro . 2018

Procuramos Constelar para resolver questões em nossas vidas que resistem às mudanças por meio dos tratamentos clínicos convencionais, tais como: terapias psicológicas, psicanálise e todos os métodos que focam o indivíduo singular.

Ler artigo

Vantagem de participar no Workshop grupal de Constelação Familiar

15 . fevereiro . 2018

A terapia de metodologia sistêmica, que tem lugar dentro do marco grupal, apresenta algumas vantagens em relação à terapia individual. Conheça as vantagens para quem Constela e quem representa.

Ler artigo

Vínculos de Destino

7 . dezembro . 2017

Recentemente, em uma das minhas reuniões no campo de trabalho, trouxe à tona as situações com risco de morte, doenças como câncer e depressões, e sua implicação sistêmica. Observou-se o que Bert Hellinger chama de vínculos de destino no campo familiar.

Ler artigo

Abundância e Dinheiro!

7 . dezembro . 2017

A energia monetária, o dinheiro, está em ressonância com a vida. Podemos ver esse fenômeno claramente nas Constelações. Estar em ressonância significa que duas energias da mesma frequência se sintonizam uma com a outra.

Ler artigo

O movimento superficial não permite o movimento da alma!

7 . dezembro . 2017

Comumente na nossa sociedade tão dedicada ao fazer, aos atos manifestos, a ser proativos, confundimos o movimento da Vida com os movimentos superficiais de nosso Ego ilusório.

Ler artigo