Dia da Mulher: um olhar sistêmico!

Cada vez que celebro o dia da mulher, celebro em mim e em minhas irmãs mulheres o principio feminino que carregamos em nosso corpo.

Esse princípio é o gerador e nutridor de vida que permeia o universo em cada manifestação, desde uma minúscula célula até a criação de uma galáxia.

Cada vez que celebro o dia da mulher também celebro o principio masculino que semeia, imprime a gestação, direciona e foca a perpetuação da vida para o feminino poder gerar e nutrir.

Ambos são um só ato de copula de vida. Perpetuadores da Vida!

Ambos estão em nós e nos homens, parceiros de vida (Freud olhava a bi-sexualidade como intrínseca de nossa psique).

Quando honro em mim e nas minhas irmãs de gênero a mulher, honro nos homens também seu feminino. Todos estamos incluídos.

Quando os homens tem seus princípios dentro de si equilibrados, o feminino deles aparece na colaboração e na gestação e cuidados, não só dos filhos,  mas nas tantas criações que juntos temos na vida a dois, ou na vida profissional e coletiva.

Um olhar sistêmico nos faz ultrapassar as diferenças, como bem disse Bert Hellinger, poder amar a segunda vista, amar o diferente.

No dia da mulher celebro as parceiras de gênero, o principio feminino em nós e em nossos companheiros homens, que servem para nossa mulher florescer!  Um, não poderia existir sem o outro.

Obrigada também a esses homens por fazer de nós mulheres… geradoras da Vida!

 

Graciela Rozenthal