Meditação em homenagem a nossa mãe e a vida!

Sente-se numa posição confortável, feche os olhos, e vá para esse espaço intimo consigo próprio.

Sinta o seu corpo, respire e vá registrando na respiração a conexão com o seu coração.

Respire profundamente mantendo-se nessa posição, relaxando  conectada com o chão, conectada com o seu eixo interior, no presente aqui e agora.

Vá intuindo e visualizando na sua frente, a sua mãe.   Deixe que a visualização aconteça. Pode ser a mãe da infância, da adolescência, a mãe que surgir na sua frente.

Olhe para ela, e para todas as imagens que você formou, sentindo profundamente a conexão, com seus sentimentos e as sensações no corpo.

Todas essas imagens podem ser duais, criativas e também negativas. Sinta o registro dessas vivências e acolha.

Esta mãe que lhe deu a vida, que na infância poderia significar tanto, e que na sua adolescência podia também ser rejeitada.

Visualize e simplesmente registre. Não se prenda a isso.

É necessário tomar distância. Todas essas imagens estão acompanhadas de pensamentos e sentimentos.

Quais são os  efeitos dessas imagens  em nossa alma? Como vemos a nossa mãe, como amamos a nossa mãe? Ou como a desamamos?

E como amamos a vida? Existe uma conexão direta entre o nosso vínculo primário, matriz através da qual recebemos a Vida. No vínculo com nossa mãe, que é fonte doadora da Vida recebemos a Força da Vida!

Como é que a vida nos chega? Como amamos a vida? Como olhamos a vida? O que fazemos de nossa vida? Somos bem sucedidos em nossa vida?  Poderíamos nos nutrir desta fonte da vida através do vínculo com nossa mãe.

Agora por detrás de nossa mãe vemos outras mulheres doadoras da Vida!. Detrás dela, nossas avós, também nossos avôs, os homens que permitiram a essas mulheres darem a Vida!

E, detrás delas as bisavós, e assim uma linhagem infinita de transmissão, da Vida.  Todas ao serviço da Vida dentro de nós!

Sinta essa força que chega, através da sua mãe. Peço a você que tente tirar as imagens feitas em relação à personalidade da sua mãe.

Todas essas Imagens são parciais, nenhuma imagem é 100% verdadeira, respeitando então, a dualidade de nossa mãe como respeitamos a dualidade em nós.

Tomamos aquilo que ela nos trouxe de presente: a VIDA!

E, através desta Vida nos tornamos ricos, ou pobres segundo o que acreditamos.

E, agora olhamos a nossa mãe, através do presente que recebemos dela, tomamos essa vida completamente, e olhamos para os olhos desta mãe sentindo esse tomar a Vida, livres das imagens antigas.

Dizemos com todo o nosso coração: OBRIGADO mãe, tomo a Vida de ti, tal como você me passou, considerando tudo o que custou para você, e o que me custa, e me comprometo, a fazer algo bom e próspero, com esse dom, que você me presenteia.

Sinta que ao poder ter essa gratidão em verdade e com o coração aberto, você deixa crescer essa força dentro de você, esse fogo dentro de você, reconhecendo a sua mãe humana.

Essa mãe, que tantas vezes apesar dos seus erros, gerou você, sustentou, nutriu, abrigou…

Ao mesmo tempo, que você toma o que foi bom na sua vida, você também toma o que foi difícil. Com tudo isso olha sua mãe, e todas as mulheres atrás dela, incluindo elas em seu coração, da maneira que foi possível elas lhe transmitiram a Vida!  E neste SIM a Vida, sentindo-se grata, você dá mais um passo, vislumbrando a possibilidade de tomar tudo o que é destinado e de direito a você!

E finalmente, dizemos: POR FAVOR, a Força da Vida!

Respire profundamente para integrar isso dentro de você, sinta que você está sustentando esta Força que recebe…

Imaginariamente gire, deixe essas mulheres na sua linha geracional atrás de você, e olhe para o seu futuro, para sua vida, desde seu presente, aqui e agora, tomando o melhor dela… respire e integre.

Namastê.

 

Graciela Rozenthal