Dia das Mães!

A maternidade é o maior ato sagrado da vida. Considera-se que o sagrado aqui é o que responde as leis universais. Dar a luz  a uma vida, é literalmente trazer a “mater”, matéria, uma alma. E, a essa alma que fez o serviço delicado de oferecer seu corpo para o encontro da luz na matéria, chamamos MÃE.

Pode ser que essa mãe nos acompanhe a vida toda, ou uma boa parte dela, ajudando-nos a modelar a experiência em Gaia, que também é uma grande mãe que nos acolhe…

Pode ser que tenha partido muito cedo, deixando temporariamente a sua função de formadora, e lançamos nossas vidas à orientação de outras mães psíquicas.

Pode ter nos entregado aos cuidados de outros por não ter condições de nos acompanhar mais e outras mães de “coração” nos acolheram.

Qualquer seja o destino ou a experiência traçada, o serviço de dar a luz, de oferecer sua vida para fazer possível nossa vida física, é essa alma a quem mais devemos e precisamos honrar pelo seu serviço.  E só podemos pagar nossa dívida fazendo algo bom com nossas vidas!

O dia das mães não só celebramos com uma pessoa humana imperfeita a nossa vida, mas também com todas as avós que se ressoam através dela e que fizeram possível a perpetuação da vida; celebramos receber essa Vida em nós!

Onde vocês estiverem mamãe e avó, minha linhagem feminina,  recebam a minha profunda gratidão e a certeza de que na sua honra farei algo de muito bom com a minha vida e passarei para frente a força desse amor que recebi e permiti que me nutrisse.

Feliz dia a todos nós, mães e filhos pelo serviço a Vida!

 

Graciela Rozenthal