Por que procuramos Constelar?

Procuramos Constelar para resolver questões em nossas vidas que resistem às mudanças por meio dos tratamentos clínicos convencionais, tais como: terapias psicológicas, psicanálise e todos os métodos que focam o indivíduo singular.

Buscamos por sentimentos que nos levem a perceber se estamos sujeitos a uma programação de infelicidade e morte, iguais aos que os nossos ancestrais familiares passaram repetidamente: doenças repetitivas, suicídios, acidentes recorrentes, tragédias, etc.

Procuramos no momento o que nos faz sentido, ao notar que alguém que conhecemos resolveu um problema que na sua vida parecia irresolúvel, ou que apesar desse problema não ser resolvido, tem uma outra maneira de se relacionar com ele.

Raramente se procura a constelação pelo simples modismo ou curiosidade, mas, geralmente, quando isso acontece, o sistema interno da pessoa ou o seu próprio sistema familiar não aportam a força necessária no campo de trabalho para a constelação se desenvolver. Para um constelador sintonizado com o campo isso é evidente. Nesse caso, a melhor intervenção é não constelar.

Muitos são os temas que podem se apresentar para constelar, mas o campo nos revela o que está por detrás do essencial para ser visto, reconhecido e liberado, e assim concluído.

 

Graciela Rozenthal